Continuar ensinando à distância pode não ser tarefa fácil, mas o uso de alguns novos recursos podem tornar o processo menos custoso e resultar em atividades mais atraentes para os seus alunos.

Para ajudar nesta “nova rotina de aulas”, oferecemos materiais que vão te ajudar no planejamento de atividades à distância que falam sobre os temas sustentabilidade e consumo consciente. Nada mais propício para os tempos de incerteza que estamos vivendo, não é mesmo?

Se você ainda não tem cadastro no Edukatu, pode fazer o seu rapidamente aqui. Todos os conteúdos são gratuitos e feitos sob medida para professores e alunos do Ensino Fundamental 1 e 2.

Confira alguns destaques:

1. No Dia a Dia

Todos nós temos uma responsabilidade no que se refere à alimentação, não só a respeito da nossa saúde, mas também ao meio ambiente e à qualidade de vida da sociedade. Este infográfico ilustra de forma simples e instrutiva como fazer escolhas conscientes na hora de se alimentar!

2. Desperdício de Alimentos

E que tal incentivar que seus alunos repensem sobre os restos de alimentos que são jogados fora em casa? O Edukatu traz dicas para ajudar a evitar o desperdício: o nosso material de apoio traz dados sobre as perdas e desperdícios de alimentos no mundo todo e em casa e na escola, que podem ser debatidos com os alunos.

3. A água está em tudo

Este infográfico explica, detalhadamente, que precisamos de água para realizar todas as nossas atividades: da higiene produção industrial. Ele também alerta, de forma super didática, quais são os setores que mais gastam água.

4. Água: recurso escasso ou abundante?

Também não podemos esquecer que cada um tem um papel importante no combate ao desperdício de água. Este texto apresenta informações e relembra a importância de ser consciente na hora de consumir esse recurso natural!

5. Consumo Consciente de Embalagens

O consumo consciente de embalagens é o tema deste infográfico, que aborda desde a necessidade de diminuir a geração delas até as maneiras corretas de descartá-las para não prejudicar o meio ambiente.

6. Lixo ou resíduo?

Este texto traz as definições sobre os dois termos e explica suas diferenças, apresentando ainda orientações de como realizar o descarte de maneira correta.

Como acessar o conteúdo?

Faça seu cadastro gratuito no Edukatu e tenha acesso a uma variedade de materiais de apoio para o ensino à distância!

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

1 Comentário

Thumb_sq_img_0914

Marilene

joia!

1
0
mais de 3 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012