Cada um de nós pode colaborar para uma educação que preze pelo bem-estar das pessoas e do planeta. Mais do que nunca, precisamos de todos para construirmos, juntos, um futuro mais empático, inclusivo e sustentável!

Desde sua fundação, em 2001, o Instituto Akatu realiza ações de educação para conscientizar e mobilizar as pessoas para o consumo consciente. Essa experiência possibilitou a criação do Edukatu, plataforma gratuita e aberta de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade do Instituto Akatu para escolas de Ensino Fundamental I e II, lançada em setembro de 2013, que coleciona diversas histórias contadas por estudantes e professores que mostram o caminho para uma sociedade voltada ao bem-estar com mais respeito aos recursos naturais e à humanidade.

Ao longo de seus seis anos de existência, o Edukatu já soma mais de 115 mil pessoas impactadas e comemora os mais de 36 mil alunos, 11 mil professores e 4,6 mil escolas cadastrados em sua base, em todo o Brasil. Por meio das atividades do Edukatu, essas pessoas podem participar de oficinas presenciais e atividades escolares, além de utilizar as propostas pedagógicas disponibilizadas em percursos de aprendizagem, que estimulam o protagonismo dos estudantes em torno de diferentes temas a partir do consumo consciente.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

1 Comentário

Thumb_sq_img_0914

Marilene

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda...Paulo Freire.

2
0
mais de 3 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012