Essa semana (17/05) comemoramos o Dia da Reciclagem!

Mas, antes de falar sobre a importância em dar um novo destino para os produtos, também é importante mostrar que existem outros caminhos ainda mais sustentáveis: repensando o consumo, reduzindo a quantidade de resíduos gerados e reutilizando objetos!

Esses são os 4 Rs (Repensar, reduzir, reutilizar e reciclar) e eles nos ajudam desde o momento antes da compra até a destinação final dos resíduos! Podemos começar repensando a necessidade da compra de um novo produto: “Eu preciso mesmo de uma calça nova?” Em seguida, que tal refletir sobre aquilo que é jogado no lixo e poderia servir para outras pessoas ou até mesmo ser usado de uma nova maneira?

A gente te ajuda a conhecer mais sobre o conceito dos 4Rs para você levar o tema para as crianças:


Esse conteúdo é parte do percurso Turma que Recicla, do Circuito Estilos Sustentáveis de Vida. Confira aqui.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

1 Comentário

Thumb_sq_img_0914

Marilene

Muito bom! Salientando que apesar de não ser a única medida a ser realizada para a discriminação do lixo produzido pela sociedade, a reciclagem possui um importante papel, uma vez que, além de reduzir a quantidade de rejeitos, também diminui a procura por novas matérias-primas. Dessa forma, quanto mais se recicla, mais se aproveita e, consequentemente, menor é a necessidade de extrair novos materiais da natureza.

1
0
mais de 3 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012