Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor e o aniversário de 20 anos de atividades do Instituto Akatu, a plataforma Edukatu lança hoje o percurso “Do Plástico ao Plástico”, em parceria com a Braskem.

O novo percurso reúne infográficos, animações, vídeos e uma série de atividades pedagógicas para sensibilizar e mobilizar professores e estudantes de Ensino Fundamental de todo o país a reduzirem a geração de resíduos plásticos por meio de suas escolhas de consumo. Os materiais trazem um novo olhar sobre o plástico, apresentando os impactos do consumo, mas também informações que permitem escolhas mais conscientes e sustentáveis.

“Do Plástico ao Plástico” aborda conceitos como economia circular, ciclo de vida do plástico, destinação adequada de resíduos, reciclagem, plástico de origem renovável e plástico biodegradável, além de trazer uma série de informações atualizadas sobre os impactos do consumo de plástico para as pessoas, a sociedade, a economia e o planeta.

Por meio dos percursos do Edukatu, professores de todo Brasil têm acesso a informações, dicas e materiais de apoio para promover atividades com as turmas. O objetivo é envolver estudantes com temas relacionados à sustentabilidade e ao consumo consciente nas práticas do dia a dia, para que eles sigam o caminho de protagonistas nas mudanças que querem ver no mundo.

A partir de 2021, a equipe do Edukatu irá promover a sensibilização e mobilização de escolas em torno do tema consumo consciente de plástico. Estudantes, professores, famílias, e toda a comunidade escolar poderão experimentar as atividades do percurso de forma online e gratuita.

Confira o percurso “Do Plástico ao Plástico”, já disponível aqui.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

3 Comentários

Thumb_sq_030a0453a19403eafab732d5c0d9498b--peace-art-hair-styles

Cláudia

Maravilhoso esse conteúdo.Traz informações que irão conscientizar as crianças e seus familiares da importância de utilizar de forma adequada o plástico que possuem em seus lares sem agredirem a natureza.

1
0
aprox. 3 anos

Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Oi, Cláudia! Ficamos felizes com a sua participação no Edukatu! Não deixe de realizar as atividades do percurso Do Plástico ao Plástico com as suas turmas e compartilhar os resultados aqui na plataforma! :) Se precisar de ajuda, me avisa!

1
0
aprox. 3 anos

Thumb_sq_default

ELIS

Excelente conteúdo!

1
0
quase 3 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012