freepik | pch.vector

Como ir além e mudar hábitos para o consumo consciente e a sustentabilidade? Você já repensou sobre os resíduos orgânicos? Hoje a dica é sobre pensar Além de talos, cascas e sementes.

Muito se ouve falar sobre reciclar e reduzir a geração de resíduos sólidos, como por exemplo, as embalagens. Em nossa Edukateca, temos o infográfico sobre o consumo consciente de embalagens que demonstra a importância de repensar e reduzir. Confira o conteúdo completo aqui.

Devemos nos atentar também para a quantidade de resíduos orgânicos que produzimos e as alternativas possíveis para reciclar parte desse material. Porque muito do que costumamos chamar de “resto”, na verdade pode ter uma nova utilidade.

Em muitos casos, sementes, talos, folhas e cascas normalmente descartadas são mais nutritivos que a fruta/vegetal que estamos acostumados a consumir. Para aprender mais e repensar sobre desperdício de alimentos, verifique o vídeo sobre o tema clicando aqui. Outra indicação é o percurso Comer, Dividir e Brincar, em que traz fases para o Fundamental I e II sobre consumo consciente de alimentos com vídeos, games e pesquisas.

Para aprender mais sobre essas temáticas, em nossa seção Por Dentro, você pode encontrar esta notícia completa, clicando aqui.

19/08/2021

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

0 Comentários

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012