Ser professor(a) já é um desafio e a realidade dos últimos tempos mostraram outros desafios no contexto de educadores e educadoras brasileiros. Grupos de WhatsApp, video chamadas e atividades online no ambiente virtual têm sido alguns desses desafios diários. Muitos professores vivenciam as dificuldades com as novas tecnologias e o trabalho de manter o diálogo com os estudantes no ensino remoto. Apesar de ser um desafio para a educação brasileira, novos aprendizados e novas perspectivas chegaram, já que também é um terreno fértil para a criatividade e inovação em um mundo cada vez mais tecnológico.

Diante de tantos desafios, nós do Edukatu parabenizamos vocês, educadores e educadoras, que fazem parte de nossa rede de aprendizagem. A plataforma já conta com mais de 15 mil professores e 6,9 mil escolas cadastradas, de todas as regiões do país. As atividades pedagógicas desenvolvidas por meio do Edukatu já sensibilizaram mais de 150 mil pessoas, ajudando a formar futuros consumidores mais conscientes e contribuindo para a construção de uma sociedade mais sustentável.

Parabenizamos também a total dedicação de vocês em nossas formações, atividades e trocas de experiências. Agradecemos imensamente pelo trabalho colaborativo que estão realizando em suas escolas, com o objetivo de desenvolver os temas de consumo consciente e sustentabilidade.

Acreditamos que a educação é a base para sensibilizar e mobilizar a sociedade para o consumo consciente. Com ações que sensibilizam e mobilizam hábitos mais sustentáveis, abraçamos o poder dos multiplicadores em suas comunidades. É através de uma cultura de participação que seremos capazes de ampliar o engajamento e promover a aprendizagem. Feliz dia dos professores!

15/10/2021

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

4 Comentários

1 comentário anterior
Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Seguimos juntas, Eloiza!

0
0
mais de 2 anos

Thumb_sq_d_ra

MARIA

Obrigada pelas palavras de carinho!

1
0
mais de 2 anos

Thumb_sq_a2f11679-d621-4d68-bb18-d58871695f48

Daniela

Obrigada pelo carinho e dedicação desse curso!!

0
0
mais de 2 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012