Você já conhece nosso Circuito Natureza? Dentro dele, os percursos - Água, Ar ou Terra - foram inspirados nos princípios da Carta da Terra e nos convidam a refletir sobre como esses recursos são essenciais à vida.

Adotar práticas sustentáveis para ser consciente no consumo dos recursos naturais é necessário para valorizar e cuidar de nosso meio ambiente. Atualmente, a humanidade está consumindo mais recursos do que o planeta é capaz de regenerar. Confira sobre o Dia da Sobrecarga da Terra, clicando aqui.

No Circuito Natureza, ao completar as fases de cada um dos percursos, descobriremos mais sobre o consumo consciente e as ações que podem ser feitas para garantir o bom uso desses recursos. Além dos três percursos já citados, temos também o percurso chamado "Avaliação do Ciclo de Vida - ACV" (exclusivo para professores) que ajudará a introduzir o conceito e apresentar os impactos dos produtos e serviços em cada etapa de sua vida, desde a extração até o descarte.

Explore nosso Circuito e conta pra gente no Blog da Rede! #Ficaadica :)

20/10/2021

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

1 Comentário

Thumb_sq_a2f11679-d621-4d68-bb18-d58871695f48

Daniela

E de extrema importância repensar sobre o consumo e descarte de lixo

0
0
mais de 2 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012