Para construir o futuro mais sustentável que queremos, onde todos terão sempre recursos suficientes, um dos caminhos necessários é um consumo mais consciente, em que o consumo tem melhor impacto, sem excessos nem desperdícios.

Ao longo dos anos, o mercado consumidor de massa no Brasil vem crescendo rapidamente. Mas também são notáveis as mudanças nas percepções dos consumidores sobre o poder transformador dos comportamentos de consumo e como isso se reflete nas empresas.

O Edukatu, rede de aprendizagem do Akatu, celebra a data agradecendo fortemente a todos os educadores, educadoras e estudantes que fazem parte desta trajetória. É por meio do envolvimento de vocês que vemos ainda mais concretas as mudanças por um mundo mais sustentável e consciente.

Sobre o Instituto Akatu Criado em 15 de março de 2001 (Dia Mundial do Consumidor), o Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. Tem como proposta e objetivos contribuir para a mudança de comportamento do consumidor a partir de duas frentes de atuação: Educação e Comunicação, com o desenvolvimento de campanhas, conteúdos e metodologias, pesquisas e eventos.

O Akatu também atua junto a empresas que buscam caminhos para a nova economia, ajudando a identificar oportunidades que levem a novos modelos de produção e consumo, que respeitem o ambiente e o bem-estar, sem deixar de lado a prosperidade.

São 21 anos sensibilizando e mobilizando a sociedade brasileira para o consumo consciente e mostrando que é possível — e necessário — consumirmos com melhor impacto! Sabemos que o trabalho tem de continuar. Que venham mais e mais anos de esforço coletivo para espalharmos a mensagem do consumo consciente e então alcançarmos a sociedade do bem-estar que almejamos.

Para saber mais: https://akatu.org.br/

15/03/2022

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

0 Comentários

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012