Os produtos audiovisuais possuem o poder de sensibilizar e estimular a reflexão enquanto entretém. Ainda, levam mais longe a mensagem de que precisamos urgentemente cuidar do nosso planeta a muitas vozes e corações. Confira nossas dicas:

1) Aruanas (2021)
Disponível na Globo Play

#Aruanas é uma produção da Maria Farinha Filmes, inspirada no valente trabalho das organizações do campo socioambiental, que têm colhido importantes conquistas para pavimentar caminhos na direção de um país mais justo, fraterno, democrático, menos desigual e com um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

A nova temporada (2021) trata do impacto de um problema gravíssimo na população global: a poluição do ar, que já mata 7 milhões de pessoas a cada ano e tem um impacto desproporcional na vida e na saúde das crianças.

2) Nosso planeta (2019)
Disponível na Netflix

Lançada em abril de 2019, esta série documental apresenta imagens nunca vistas. O ambicioso documentário traz a beleza natural do planeta Terra e mostra como as mudanças climáticas têm impacto sobre todas as criaturas vivas.

3) O amanhã é hoje: o drama de brasileiros impactados pelas mudanças climáticas (2018)
Disponível no Vimeo

“O amanhã é hoje" mostra que os impactos do clima atingiram todos os brasileiros, seja nas cidades, vilarejos ou na floresta. Gente de todos os cantos do Brasil: nada e nem ninguém tem escapatória. É por isso que, neste webdocumentário, seis brasileiros de cinco estados diferentes contam como as mudanças climáticas estão afetando suas vidas.

Se você já assistiu algum desses produtos audiovisuais, conte nos comentários pra gente!

Referências

O amanhã é hoje: o drama de brasileiros impactados pelas mudanças climáticas. Disponível em: https://www.oamanhaehoje.com.br/.

David Attenborough e o documentário Nosso Planeta. Disponível em: https://www.ecodebate.com.br/2020/12/11/david-attenborough-e-o-documentario-nosso-planeta/.

Segunda temporada de Aruanas tem data de estreia. Disponível em: https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/noticia/segunda-temporada-de-aruanas-tem-data-de-estreia-divulgada-veja-teaser-spoilers-novidades-no-elenco-e-mais.ghtml.

24/03/2022

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

2 Comentários

Thumb_sq_default

Nicolas

É muito bom para aprender

2
0
aprox. 2 anos

Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Com certeza, Nicolas! Se você assistir algum desses, conta pra gente :)

1
0
aprox. 2 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012