A crise climática está acontecendo agora e combatê-la exige ações de todos. Você sabia que nossos hábitos diários – as escolhas alimentares, a maneira com que nos deslocamos na cidade e até como utilizamos energia elétrica – podem ajudar a mitigar o aquecimento global e a crise climática?

O projeto Olimpíada pelo Clima pretende levar o assunto às escolas públicas de Ensino Médio, mobilizando estudantes e educadores(as) para o entendimento das causas do aquecimento global e para a ação de combate à crise climática, por meio da realização de projetos colaborativos de intervenção social.

Com um piloto inicial na rede pública de ensino da cidade de São Paulo, este projeto está alinhado à municipalização da Agenda 2030, especialmente no que tange o ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima, e às ações previstas no Plano de Ações Climáticas de São Paulo (PlanClima SP).

Ele também tem atuação nos Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio, promovendo ações colaborativas entre estudantes e educadores(as) desta etapa de ensino.

Sobre a parceria

No final de 2021, foi firmada a parceria entre o Instituto Akatu e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) para a implementação do projeto Olimpíada pelo Clima em 2022, com repasse de recursos de Emenda Parlamentar via Termo de Fomento nº 001/2021.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o site, clicando aqui.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

0 Comentários

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012