Top_whatsapp_image_2019-10-22_at_14.11.53

Horta escolar e água da chuva.

ESC MUN ENS FUN DO BAIRRO SAO PAULO | MONTENEGRO - RS

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto busca movimentar toda a escola e comunidade para a efetivação de práticas saudáveis de vivência e convivência. Buscamos entrelaçar vários eixos importantes para a construção de hábitos que ajudem na melhoria da qualidade de vida dentro e fora da escola. Os principais eixos são: Alimentação x plantio, cuidados com a natureza, sustentabilidade, convivência e espírito de equipe. Organizamos ações que envolvem a cultura da horta escolar, iremos retomar práticas de uso de chás caseiros e uma intensa campanha de hábitos saudáveis com os pais. Na horta, estamos buscando recursos para o reaproveitamento da água da chuva para aguar as hortaliças e chás. No jardim e proximidades da escola, estão sendo fixadas plaquinhas de conscientização e cuidado com o meio ambiente.

Atividades:

Conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação de recursos ambientais para a produção sustentável de alimentos. Discussão sobre a importância da preservação de recursos naturais para garantir a produção de alimentos. Movimentar toda a escola e comunidade para a efetivação de práticas saudáveis de vivência e convivência. Organizamos ações que envolvem a cultura da horta escolar, iremos retomar práticas de uso de chás caseiros e uma intensa campanha de hábitos saudáveis com os pais. Busca de recursos para o reaproveitamento da água da chuva (cisterna) para aguar as hortaliças e chás. No jardim e proximidades da escola, estão sendo fixadas plaquinhas de conscientização e cuidado com o meio ambiente. Envolvimento de algumas turmas da escola, famílias e comunidade que participa com os cuidados e preservação fora do ambiente escolar. Essa iniciativa tem sido importante, uma vez que, por meio do contato com a horta, os alunos têm a oportunidade de conhecer o funcionamento dela, podendo replicar em seus lares.

Desejos:

Desejamos que nossa comunidade seja vista como um local que cuida do meio ambiente, preserva os recursos naturais e trabalha em equipe. Nossa escola, seja uma referencia de trabalho que contemple a sustentabilidade e o plantio na horta escolar, visando um ambiente agradável, uma alimentação orgânica, gerando um sentimento de pertencimento desse espaço.

Pessoas:

O projeto tem o envolvimento de algumas turmas da escola, famílias e comunidade que participa com os cuidados e preservação fora do ambiente escolar. Os alunos fazem o plantio e cuidado com a horta, bem como confecção de plaquinhas de conscientização. As famílias auxiliam na capina e plantio, bem como na fixação das plaquinhas produzidas. A comunidade participa mantendo organizado e limpo os espaços de lazer da comunidade como a Praça das Poesias.

Novidades da equipe

15. Encerrando a primeira fase do Percurso Ar

28
Nov

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu nesse percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o ar e o aquecimento global e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

iiop´poiuytyrewqasdf

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Gabrieli Mertz Peres

14. Minha ideia para minha escola e cidade

28
Nov

O que você acha interessante fazer em sua cidade ou escola para que você e seus amigos diminuam os impactos negativos e a emissão de gases de efeito estufa?

Conte aqui a sua ideia:

Blank

Resposta:

rkftjrht8rtg8ufhgiujjhhfgfhhhffytytyhyyrfg

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Gabrieli Mertz Peres

10. Desafio para sua equipe!

28
Nov

Você e seus amigos conseguiram cumprir a atividade anterior? Então vocês já podem se reunir e partilhar as experiências do grupo! Escolham os seguintes itens:

  • Uma descoberta curiosa
  • Uma descoberta agradável (por exemplo: uma nova área de lazer ou uma parte de um parque que era desconhecida)
  • Uma descoberta positiva para o meio ambiente (por exemplo: lixeiras de coleta seletiva na porta de um estabelecimento)

Escolheram? Hora de compartilhar!

Façam um novo post mostrando essas três descobertas! Não esqueçam de dizer qual é a cidade de vocês!

Blank

Resposta:

,mnjnyhtyhxshyeuurjkem8ektu8e8uryu88ryjrrktrtrtehuu

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Gabrieli Mertz Peres

09. Atividade de campo: olhar sobre a cidade

28
Nov

Para conseguir encontrar soluções mais sustentáveis para nossa vida, às vezes é necessário olhar a realidade com outros olhos...

Você conhece bem sua cidade? Que tal fazer uma exploração mais atenta e descobrir novidades?

Escolha um trajeto não muito longo que você costuma realizar de carro ou de ônibus e faça-o caminhando. Se você já fez esse percurso a pé, procure mudar um pouco o jeito que olha para as coisas. Às vezes pela pressa ou falta de atenção perdemos coisas incríveis que estão a nossa volta!

Ao longo do percurso, anote suas impressões em uma página do seu caderno ou um bloquinho de folhas que você reaproveitou para não desperdiçar papel. Não esqueça de registrar o que você conseguiu perceber de novo, inclusive as coisas chatas que são novas para você. Você também pode fotografar ou, se for possível, filmar sua exploração!

Compartilhe algo que você anotou, postando no espaço disponível abaixo:

Blank

Resposta:

hcyxdgfgdfbdrterfbdyrftefebsftvwetrrjfrwjfvjjrkefdjrauhfrjdhfraerf

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Gabrieli Mertz Peres

08. Feira de Ciências

28
Nov

Tem várias escolas que organizam feiras culturais, sabia disso? É um jeito divertido de compartilhar o que aprendemos. Até aqui você e sua equipe aprenderam muitas coisas interessantes.

Desafio em grupo!

Que tal fazer uma reunião com sua equipe e escolher alguns assuntos para compartilhar com a escola? Veja com seu professor se é possível fazer uma feira de ciências na escola!

Vocês podem contar como é o Ciclo de Vida de algum produto, utilizando cartazes, fazendo uma peça de teatro, ou até um vídeo. Você vai encontrar um material bem legal no livro O pensamento do ciclo de vida

Os grupos podem fazer maquetes sobre a destinação correta do lixo, separação de materiais recicláveis. E tudo mais que quiserem compartilhar do que aprenderam.

Vale a pena conversar com colegas - outros alunos, professores, diretor, bibliotecário da escola - para organizar esse evento. Quanto mais gente estiver na brincadeira, maior será a diversão e maior será o número de cidadãos conscientes!

Vamos fazer a feira de ciências? Poste abaixo as ideias de sua equipe e o que já planejaram.

Assista...

Edukatu
Blank

Resposta:

Reutiliza o produto resicla e nao devemos jogar o objeto em qualquer lugar. Presisamos cuidar de todas as nossas atitudes exemplo nao devemos cortar as arvores,compra menos objetos. Entao cuide do noso meio ambiente ou sinao nao vamos mais ter nada.

08. Desafio para sua equipe!

28
Nov

Você e seus amigos conseguiram cumprir a atividade 07 e fazer seu Diário de Pedestre? Agora você pode contar suas histórias para sua equipe e, juntos, vocês vão escolher:

  • Uma descoberta curiosa
  • Uma descoberta agradável (por exemplo: uma nova área de lazer ou uma parte de um parque que era desconhecida)
  • Uma descoberta positiva para o meio ambiente (por exemplo: lixeiras de coleta seletiva na porta de um estabelecimento)

Escolheram? Hora de compartilhar! Façam um post único mostrando essas três descobertas! Não esqueçam de dizer qual é a cidade de vocês!

Medium_tulips

Resposta:

sim.

0
0
mais de 4 anos

13. Encerrando a primeira fase do Percurso Ar

28
Nov

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu nesse percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o ar e o aquecimento global e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz UwU cocô

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Gabrieli Mertz Peres

13. Encerrando a primeira fase do Percurso Ar

28
Nov

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu nesse percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o ar e o aquecimento global e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz UwU cocô

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Gabrieli Mertz Peres

13. Encerrando a primeira fase do Percurso Ar

28
Nov

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu nesse percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o ar e o aquecimento global e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz UwU cocô

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Gabrieli Mertz Peres

07. Atividade de campo: a caminho da escola

28
Nov

Que tal fazer uma exploração mais atenta e descobrir novidades no caminho que você faz para a escola!

Como você costuma ir para a escola? De carro? De ônibus? Se você mora perto, que tal ir a pé?

O desafio é tentar fazer o caminho para a escola prestando bastante atenção no meio de transporte que você utiliza e mudando o jeito que você olha para as coisas. Às vezes pela pressa ou falta de atenção perdemos coisas incríveis que estão a nossa volta!

Ao longo do caminho, utilize seu Diário de Pedestre, que pode ser uma página do seu caderno ou um bloquinho de folhas que você aproveitou para não desperdiçar papel. Nele anote o que você conseguiu perceber de diferente, inclusive as coisas que são novas para você.

Você também pode fotografar ou, se for possível, filmar sua exploração! Conheça aqui o projeto da UNESCO que fotografou a forma como alunos vão para a escola em vários lugares do mundo e os desafios que precisam enfrentar.

Compartilhe algo que você anotou em seu diário, publicando pelo espaço disponível abaixo:

Image06
Medium_tulips

Resposta:

Quando eu venho pra escola eu vejo muito lixo no chão quando eu venho para a escola eu vejo muitos carros e motos poluindo o mundo

0
0
mais de 4 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_rio_cai_montenegro_radio_viva_90_7-1064882
ESC MUN ENS FUN DO BAIRRO SAO PAULO
MONTENEGRO, RS
Thumb_sq_default
ESC MUN ENS FUN DO BAIRRO SAO PAULO
MONTENEGRO, RS
Thumb_sq_default
ESC MUN ENS FUN DO BAIRRO SAO PAULO
MONTENEGRO, RS
Thumb_sq_default
ESC MUN ENS FUN DO BAIRRO SAO PAULO
MONTENEGRO, RS
Thumb_sq_default
ESC MUN ENS FUN DO BAIRRO SAO PAULO
MONTENEGRO, RS
Thumb_sq_default
ESC MUN ENS FUN DO BAIRRO SAO PAULO
MONTENEGRO, RS

e mais 8 membros (ver todos)