15
Out/13

O Edukatu acaba de lançar uma campanha on-line para estimular a comunidade escolar a comemorar o mês do consumo consciente de uma forma diferente: realizando piqueniques sustentáveis. As equipes que, de 15 de outubro a 14 de novembro, mobilizarem mais pessoas para seus piqueniques e cumprirem mais desafios extras serão premiadas.

Além de possibilitar o aprendizado sobre uma série de questões relacionadas a consumo consciente, como alimentação saudável, aproveitamento de sobras, ciclo de vida dos produtos e reciclagem de resíduos, a ideia é que esses piqueniques ajudem a envolver, de uma maneira prazerosa e lúdica, mais pessoas com a causa e a discussão do tema. Veja aqui como você pode nos ajudar a divulgar a campanha e mobilizar mais escolas e pessoas.

Para participar, as equipes de alunos e professores devem se registrar no Edukatu (clique aqui para saber como) e, depois de ler as regras do edital, inscrever-se na campanha.

A ideia é que tais equipes realizem o maior número possível de piqueniques sustentáveis, segundo o guia produzido pelo Akatu, além de cumprir os desafios extras sugeridos. Esses desafios envolvem, entre outros, contato com profissionais ou atores sociais que trabalhem temas como compostagem, recicláveis, horta nas escolas, produção de orgânicos e iniciativas de não desperdício. Pesquisa e criação de receitas com uso integral de alimentos, que possam ser feitas no piquenique, e um desafio específico para a reflexão sobre a compra, o uso e o descarte correto de produtos utilizados no piquenique também somarão pontos às equipes participantes. Para divulgar na escola e na comunidade os piqueniques que você e sua equipe realizarão, baixe e imprima os cartazes, completando-os depois com as informações de cada piquenique.

As equipes devem registrar seu envolvimento por meio de relato escrito e material fotográfico, publicados no Blog da Rede, e apresentar ainda uma lista de presença com a identificação dos presentes aos piqueniques promovidos.

Os vencedores serão contemplados com a visita da equipe do Edukatu à escola para promover novas atividades, produção de uma videorreportagem sobre o trabalho realizado e equipamentos de informática e fotografia.

A campanha on-line é promovida pelo Instituto Akatu e tem a Braskem, líder mundial em biopolímeros, como correalizadora, além do apoio da HP.


1 Comentário

Thumb_sq_default

bryan

legal

0
0
quase 6 anos

Filtre por Conteudo!

Post em destaque

Conheça os vencedores do Desafio “A Natureza das Coisas”

Campanha regional premiou professores que envolveram mais alunos por meio dos melhores projetos relacionados às temáticas de consumo consciente, sustentabilidade e ciclo de vida

Arquivo

2012