O Edukatu acaba de prorrogar o prazo da campanha Desafio Piquenique pela Sustentabilidade. Serão premiadas as equipes das escolas que mobilizarem mais pessoas para seus piqueniques e cumprirem mais desafios extras até o dia 09 de dezembro.

Para participar, as equipes de alunos e professores devem se registrar no Edukatu (clique aqui para saber como) e, depois de ler as regras do edital, inscrever-se na campanha.

A ideia é que tais equipes realizem o maior número possível de piqueniques sustentáveis, segundo o guia produzido pelo Akatu, além de cumprir os desafios extras sugeridos. Esses desafios envolvem, entre outros, contato com profissionais ou atores sociais que trabalhem temas como compostagem, recicláveis, horta nas escolas, produção de orgânicos e iniciativas de não desperdício. Pesquisa e criação de receitas com uso integral de alimentos, que possam ser feitas no piquenique, e um desafio específico para a reflexão sobre a compra, o uso e o descarte correto de produtos utilizados no piquenique também somarão pontos às equipes participantes. Para divulgar na escola e na comunidade os piqueniques que você e sua equipe realizarão, baixe e imprima os cartazes, completando-os depois com as informações de cada piquenique.

As equipes devem registrar seu envolvimento por meio de relato escrito e material fotográfico, publicados no Blog da Rede, e apresentar ainda uma lista de presença com a identificação dos presentes aos piqueniques promovidos.

Os vencedores serão contemplados com a visita da equipe do Edukatu à escola para promover novas atividades, produção de uma videorreportagem sobre o trabalho realizado e equipamentos de informática e fotografia.

A campanha on-line é promovida pelo Instituto Akatu e tem a Braskem, líder mundial em biopolímeros, como correalizadora, além do apoio da HP.


3 Comentários

Thumb_sq_default

Cristhiane

Olá ontem não consegui postas meus desafios pois a página não estava disponível podemos ter uma chance ainda? Fizemos todos os desafios temos videos sobre tudo e fotos, pleaseecomo fazemos?!

Escola Silva Pontes-PB

0
0
mais de 10 anos

Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Olá Cristhiane, como vai? Ontem foi o prazo final para as escolas preencherem a ficha de inscrição no Desafio Piquenique pela Sustentabilidade. Segundo o regulamento, além de já terem realizado as ações, as escolas também deveriam ter cadastrado os professores e alunos que participaram. Como a sua escola não preencheu a ficha a tempo, não poderemos considerar a inscrição de vocês. Mas vocês podem compartilhar os resultados das ações aqui na rede, o que acha? Um abraço!

0
0
mais de 10 anos

Thumb_sq_default

Maria

Isso

0
0
mais de 3 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

Conheça os vencedores do Desafio “A Natureza das Coisas”

Campanha regional premiou professores que envolveram mais alunos por meio dos melhores projetos relacionados às temáticas de consumo consciente, sustentabilidade e ciclo de vida

Arquivo

2012