Em 2023, o Instituto Akatu está realizando uma mobilização com educadores e educadoras das cidades do Rio Grande do Sul, sobre consumo consciente, energia limpas e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em parceria com Elera.

O projeto é voltado para educadores e educadoras das cidades de Monte Alegre dos Campos, Nova Bassano, São Francisco de Paula, Bom Jesus, Vacaria e Jaquirana, que se inscreverem voluntariamente no curso de formação “ODS 7 – Promovendo o consumo consciente e a valorização de energias limpas nas escolas do Rio Grande do Sul”

Saiba mais como participar do projeto:

CRONOGRAMA

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO: Maio, Junho e Julho (para os educadores interessados, a formação segue com um período de atividades assíncronas até julho)

1. PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO ONLINE

O encontro de formação síncrono aconteceu na modalidade à distância (via Google Meet), no seguinte dia e horário:

Encontro 1 – 16/05 (terça-feira), das 18h00 às 20h00;

O link do encontro foi encaminhado por e-mail e WhatsApp aos inscritos.

2. CADASTRO NO EDUKATU

Além dos encontros síncronos, o projeto contará com atividades a serem realizadas de forma assíncrona pelos educadores com as crianças e adolescentes atendidos. Os educadores e educadoras que aderirem voluntariamente ao projeto deverão se cadastrar na plataforma digital Edukatu e cadastrar sua equipe por meio do link: https://edukatu.org.br/usuarios/registro/nova_conta

Caso tenha dúvidas, assista o tutorial a seguir para saber como fazer esse cadastro - é simples e fácil:


O cadastro é muito importante para você ter acesso completo aos materiais e instruções das atividades da plataforma Edukatu!

3. REALIZAR AS ATIVIDADES JUNTO AS TURMAS

Após fazer o cadastro, os educadores podem começar a estudar os materiais e realizar as atividades propostas com as crianças e adolescentes atendidos.

Propõe-se a realização de um dos planos de aula sobre Energia, que orientam os/as educadores/as a abordarem a temática com suas turmas.

Acesse os planos de aula nos links abaixo:

Plano de aula 1

Plano de aula 2

Plano de aula 3

4. RESPONDER O QUESTIONÁRIO FINAL

Ao final do projeto, cada participante da formação deverá preencher um formulário on-line individualmente, relatando as atividades realizadas pelo cursista, a partir dos conteúdos, conhecimentos e aprendizados adquiridos durante o processo formativo.

O link do formulário final para responder até 23 de julho: https://akatu.wufoo.com/forms/rs-2023-relatario-final-elera/

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? FALE COM A GENTE

Caso precise entrar em contato com a equipe do Edukatu, escreva para o e-mail edukatu@akatu.org.br, indicando seu Nome, Escola, Cidade e Telefone(s) para contato. Você também pode postar um comentário com suas dúvidas aqui mesmo!

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

0 Comentários

Filtre por conteúdo

Post em destaque

Conheça os vencedores do Desafio “A Natureza das Coisas”

Campanha regional premiou professores que envolveram mais alunos por meio dos melhores projetos relacionados às temáticas de consumo consciente, sustentabilidade e ciclo de vida

Arquivo

2012