Crédito: Arnoldo Riker

A equipe do Edukatu está em Santarém, no Pará, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Amália, localizada no bairro do Mapiri, para fazer atividades criadas especialmente para a região, que buscam estimular o debate e a reflexão sobre o consumo consciente de alimentos.

As conversas, que vão da horta à mesa, acontecem com cerca de 30 professores e coordenadores pedagógicos, em oficinas que têm a duração de 4 horas.

“Com a sensibilização vamos abordar temáticas relacionadas ao consumo consciente de alimentos, como a alimentação saudável e sustentável, a importância dos alimentos regionais e seu aproveitamento integral, leitura de rótulos e informações nutricionais. Também vamos apresentar o Edukatu como uma opção de ferramenta para que as pessoas trabalhem esses temas dentro da sala de aula”, afirma Denise Conselheiro, coordenadora do Edukatu, sobre a dinâmica da oficina.

A iniciativa é parte das atividades que apoiam a agricultura familiar da Fundação Cargill, também apoiadora do percurso “Comer, Dividir e Brincar”, do circuito “Estilos Sustentáveis de Vida”.

Você já conhece esse percurso? São atividades como jogos, planos de aula e games online, como o “Piquenique Saga”, em que todos são convidados a montar um prato e refletir sobre seus hábitos alimentares.

Se você é professor, não deixe de conhecer o percurso “Comer, Dividir e Brincar”. Se você é estudante, converse com seu professor sobre seu interesse nestas atividades!

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

19 Comentários

16 comentários anteriores
Thumb_sq_default

lucas

passa a visao

5
5
quase 8 anos

Thumb_sq_default

natália.

esse é o tipo de ação que todos devem ter

7
3
quase 8 anos

Thumb_sq_default

talita

muito legal

3
1
quase 8 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012