Com assessoria de imprensa

O clássico que há décadas encanta gerações, “O Mágico de Oz”, do escritor norte-americano Frank Baum, inspirou o escritor brasileiro Stevan Lekitsch a criar uma nova versão da obra sob a ótica ambiental: “O Mágico de Inox” – uma opção lúdica que pode ser usada em sala de aula para desenvolver a temática.

Primeiro, a versão de Lekitsch foi para os palcos em 2009, encenada em São Paulo. No mesmo estado, passou também por Piracicaba, Brotas e São Pedro, além de ter sido apresentada em Natal, no Rio Grande do Norte.

Depois, ganhou formato de livro pela Chiado Editora. Agora, a história virou filme e deve ir para as telas do cinema ainda este ano, dirigido de Dimas Oliveira Júnior que, entre outros trabalhos assina o filme “Quero dizer-te Adeus”, sobre o cantor Orlando Silva.

“Falar de reciclagem para crianças é urgente. Unir um clássico a esse tema foi uma forma que encontrei de marcar essa mensagem para futuras gerações. Funcionou no palco e agora está nos livros e, em breve, nos cinemas”, conta Lekitsch.

Na história do escritor brasileiro, a personagem Dorothy se chama Clara. Ela e o Homem de Lata se unem ao Homem de Papel e o Homem de Plástico. Lekitsch apresenta uma desventura por um depósito de lixo. Após uma tempestade, a menina desfalece e acorda num lixão. Nesse lugar, ela encontra três vilãs implacáveis, as ratazanas, que sonham vê-la como mais uma acumuladora de lixo.

Aos poucos, Clara supera as armadilhas e descobre com seus amigos que é possível voltar para casa e que, seguindo a estrada das tampas amarelas, chegará ao Mágico de Inox. Temido e poderoso, ele faz uma mágica chamada reciclagem.

Veja o trailer abaixo:

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

41 Comentários

38 comentários anteriores
Thumb_sq_default

Henry

oi negada

0
2
mais de 6 anos

Thumb_sq_default

Vinicius

gostei

0
2
mais de 6 anos

Thumb_sq_default

Vitoria

achei muito mais muito bacana esse filme

0
2
mais de 6 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012