10
Nov/17

Todo mundo merece enxergar o melhor de si mesmo para desenvolver ao máximo seu potencial. Para que isso aconteça, a autoestima é um fator essencial. A confiança sobre a própria aparência pode influenciar aspectos importantes do dia a dia, como a saúde, as amizades e o desempenho escolar das crianças e adolescentes.

Os professores são capazes de exercer um papel relevante para combater a influência negativa dos padrões de beleza incentivados pela mídia profissional e pelas redes sociais. Iniciar essa conversa com os alunos pode ajudá-los a melhorar sua percepção corporal individual, incentivando o amor próprio e o respeito às diferenças.

Para isso, o Edukatu indica a utilização das ferramentas criadas pelo Projeto Dove pela Autoestima, elaboradas com a ajuda de especialistas de psicologia, saúde e mídia para aplicação com crianças e adolescentes em diferentes ambientes. Quinzenalmente, novos kits destes materiais serão publicados no Edukatu para divulgar o tema e facilitar o acesso de todos os interessados.

Veja o primeiro aqui: Eu, confiante: Workshops nas escolas para desenvolver a autoconfiança corporal (sessão única).

Que tal se programar e abrir um espaço para começar a dialogar com seus alunos sobre isso? Não se esqueça de depois contar para a gente como foi!

Publicado por Moderador edukatu

12 Comentários

9 comentários anteriores
Thumb_sq_default

Felipe

que legal

0
0
aprox. 5 horas

Thumb_sq_default

Felipe

legal

0
0
aprox. 5 horas

Thumb_sq_default

Richard

legal

0
0
aprox. 5 horas

Filtre por Conteudo!

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012