O Edukatu realizou encontro de formação com educadores do município de São Bernardo do Campo, em São Paulo, no dia 20 de março. O evento marcou o início do projeto Energia nas Escolas 2019, iniciativa do Instituto Akatu, em parceria com a Basf e com o apoio da Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo.


Crédito: Milena Fernandes | Instituto Akatu

O encontro contou com a presença de 60 participantes, contemplando 22 escolas da rede municipal de ensino. Na ocasião foram abordados tópicos relacionados ao consumo consciente de energia, como o papel da energia na promoção de desenvolvimento e bem-estar, os impactos da produção e do consumo de energia em suas várias formas e a importância de cada consumidor contribuir com atitudes mais sustentáveis.

Os participantes tiveram a oportunidade de receber mais informações sobre o projeto e orientações detalhadas sobre as ações que cada educador precisará desenvolver em sua escola. O objetivo final é a mudança de comportamento dos estudantes em relação ao consumo consciente de energia, a partir do percurso Energia Todo Dia do Edukatu, que trabalha com um conjunto gamificado de atividade lúdicas e desafios, com jogos, vídeos e infográficos.

Energia nas Escolas 2019

O projeto é um dos selecionados no Edital BASF Conectar para Transformar 2019 e busca sensibilizar e mobilizar 2.500 alunos e 250 educadores de 45 escolas da rede municipal de São Bernardo do Campo (60% da rede pública do município) para o consumo consciente de energia de diversas fontes a partir dos conteúdos e metodologias do Edukatu – rede de aprendizagem desenvolvida pelo Instituto Akatu sobre conceitos e práticas do consumo consciente e sustentabilidade. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em: https://edukatu.org.br/cats/13/posts/4841.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

0 Comentários

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012