Para que cada um de nós possa colaborar para uma educação que fomente o bem-estar das pessoas e do planeta, é preciso entender e debater sobre temáticas diversas para novos conhecimentos e aprendizados. Para isso, separamos algumas dicas de materiais que podem ajudá-los!

O infográfico abaixo, com as ilustrações de Valentina Fraiz, é o resultado da construção coletiva do Grupo de Trabalho em Gênero e Clima do Observatório do Clima. Embora o infográfico não esgote ou responda todas as perguntas e nuances, o trabalho foi elaborado por meio de reuniões e escutas com diversas mulheres das organizações do Observatório do Clima, e de outros grupos sociais.


Para conferir o infográfico completo, link aqui.

Como mostra o infográfico, existe um cenário desigual quando se trata de mulheres e a mudança do clima. Este contexto de desigualdades e diferenças está presente dentro e fora da escola, até mesmo quando trata-se de autoestima e gênero. Em nossa plataforma, na seção Por dentro, você pode encontrar planos de atividades para tratar do tema de autoestima, inclusão e valorização das diversidades, basta clicar aqui.

Se você tem interesse em saber mais sobre Água e os impactos das mudanças climáticas no presente e futuro, por meio de dados e informações relevantes, confira o artigo de José Antônio Marengo Orsini, acessando este link. Também aqui no Edukatu, você pode ampliar mais sobre o tema, conhecendo o nosso Percurso Água e a importância do consumo consciente.

Cada vez mais, necessitamos de todos para construirmos, juntos, um futuro mais diverso, inclusivo e sustentável. Compartilhe com amigos, colegas e familiares para que eles façam parte desta construção. :)

REFERÊNCIAS
Infográfico Gênero e clima: https://generoeclima.oc.eco.br/infografico-porque-genero-e-clima/

Artigo Água e mudanças climáticas: http://mudancasclimaticas.cptec.inpe.br/~rmclima/pdfs/publicacoes/2008/Marengo_x1a.pdf

25/08/2021

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

2 Comentários

Thumb_sq_d_ra

MARIA

Gostei muito do infográfico e vou trabalhar com minha turma do 5º ano

2
0
mais de 2 anos

Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Que bom, Maria! Continue navegando pelo Edukatu :)

1
0
mais de 2 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012