Você já pensou em falar sobre autoestima com os seus alunos e alunas?

O Edukatu preparou uma série de planos de atividades para promover o debate e a troca de informações sobre autoestima, estimulando a inclusão, o empoderamento e a valorização das diversidades.

Os planos aqui compartilhados são baseados em vídeos produzidos por uma parceria inédita entre o Projeto Dove pela Autoestima, que tem ajudado jovens a construir autoestima e confiança corporal através de programas educacionais desde 2004, e o Cartoon Network, por meio da animação Steven Universe.

A atividade "Funcionalidade Corporal" busca, através do exercício da criatividade, incentivar os alunos e alunas a desenvolverem um olhar mais empático sobre seus próprios corpos!

Confira também:

os Planos de Atividade "Falando sobre Aparência Física" e "Robô da Autoestima" buscam, por meio de atividades lúdicas, introduzir o tema e incentivar a autopercepção ao abordar a maneira como falamos sobre aparência física, já os planos "Apredendo a Lidar com a Comparação" e "Mídias e Celebridades" problematizam o impacto das mídias sociais e os efeitos da comparação nas nossas relações pessoais.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

7 Comentários

4 comentários anteriores
Thumb_sq_default

marta

OK,OBRIGADA,FIZ A INSCRIÇÃO.

3
1
mais de 4 anos

Thumb_sq_default

Solange

Gostaria de saber como receber a oficina sobre auto estima na minha escola

3
1
mais de 4 anos

Thumb_sq_default

Lucas

eu nao sei

3
0
mais de 4 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012