Nos meses de agosto e setembro, o Edukatu publicará quinzenalmente planos de atividades focados em promover o debate e a troca de informações sobre autoestima dentro da escola, estimulando a inclusão, o empoderamento e a valorização das diversidades.

Os planos aqui compartilhados são baseados em vídeos produzidos por uma parceria inédita entre o Projeto Dove pela Autoestima, que tem ajudado jovens a construir autoestima e confiança corporal por meio de programas educacionais desde 2004, e o Cartoon Network, por meio da animação Steven Universe.

O terceiro deles é "Robô da Autoestima", que busca, por meio de uma atividade lúdica, incentivar a criatividade e a autopercepção.

Oficinas sobre Autoestima em escolas

Escolas da Grande São Paulo: se sua escola tem interesse em receber oficinas presenciais sobre autoestima, gratuitamente, em outubro, para alunos do Ensino Fundamental I, inscreva-se clicando aqui.

Confira também:

o primeiro Plano de Atividade, "Falando sobre Aparência Física", busca introduzir o tema ao abordar a maneira como falamos sobre aparência física e o segundo, "Aprendendo a Lidar com a Comparação", como isso pode impactar nas nossas relações.


32 Comentários

29 comentários anteriores
Thumb_sq_default

Wendell

oi

1
0
mais de 5 anos

Thumb_sq_default

Wendell

oi

1
0
mais de 5 anos

Thumb_sq_default

Bianca

sou linda

2
2
mais de 5 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012